Somos Diocesano, essa é a diferença!
Retornar à Notícias

SAE Digital é o novo Sistema de Ensino que o CDS adotará em 2022.

Em um mundo novo, complexo e multicultural, o SAE Digital é o Sistema de Ensino que se conecta com escolas interessadas em um ensino de qualidade e com metodologias inovadoras.

16 de novembro de 2021 | Caico

A partir de 2022 o CDS passará a trabalhar com o Sistema SAE Digital. É um sistema bastante completo que traz a essência do seu trabalho já no nome. SAE significa: Saber, Agir e Evoluir. Diante de tantos sistemas de ensino pelo Brasil, o que fez o Colégio Diocesano optar pelo SAE Digital?

Em primeiro lugar o SAE Digital está bem alinhado aos princípios e valores do CDS e o seu conjunto de materiais didáticos promovem o desenvolvimento humano e global dos estudantes, da Educação Infantil ao Pré-ENEM. Em segundo lugar os pilares que sustentam a proposta pedagógica conversam diretamente com a nossa realidade e com as necessidades dos estudantes desta geração conectada. São eles: Hiperatualização, Assessoria Pedagógica Efetiva, Tecnologia Educacional Relevante (recursos digitais integrados aos materiais impressos, desenvolvidos com base em estratégias pedagógicas, de forma dinâmica, atrativa e eficiente, cumprindo assim um papel efetivo no letramento digital e na aprendizagem significativa) e Avaliação Formativa. E em terceiro lugar, a valorização dos conhecimentos prévios do aluno, como potencializador da construção dos saberes, assim, o papel do professor se torna cada vez mais importante para uma aprendizagem efetiva – não como a figura clássica, do “mestre” detentor do conhecimento, mas como mediador no processo de ensino e aprendizagem.

Diante de tudo o que foi explanado e, na iminência das comemorações dos 80 anos de fundação do Colégio Diocesano, entendemos, enquanto gestão, que este seria o momento ideal para esta mudança tão significativa e revolucionária. O SAE Digital é completo, atual e condiz com a realidade de Caicó e do Seridó.

Na fotos: Andrey Jonathon (Secretário Geral), Arnilda Vale, Joaldo Dantas, Maria Bernadete (Coordenadores Pedagógicos) e Tarciano César (Tesoureiro).

Fonte: Colégio Diocesano Seridoense