Interatividade

Notícias
FACILIDADE E você
Imagem da notícia

02/06/2017 Única representante do RN classificada para a Olimpiada Brasileira de Biologia é do CDS.

Maria Clara Jales é o nome dela, tem 16 anos e cursa a 3ª Série do Ensino Médio no Colégio Diocesano Seridoense em Caicó. Maria Clara é a única classificada no Estado do Rio Grande do Norte para participar da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Biologia. Abaixo, ela fala um pouco da emoção e da responsabilidade em participar deste tão importante evento:

CDS: Qual foi o seu objetivo ao se inscrever na Olimpíada Brasileira de Biologia?

Maria Clara: Acredito que meu maior objetivo era provar para mim mesma e para todos ao redor o meu potencial . Tudo na vida é possível, não importa a nossa origem, a idade, ou condição social. Basta esforço e fé. Assim conseguiremos agarrar as oportunidades.

CDS: Como foi a sua reação quando soube que havia sido a única classificada no RN para a OBB?

Maria Clara: Eu não acreditei. Na verdade, ainda não parece ser realidade. Foi algo que valeu toda a dedicação, empenho, noites e dias de estudos cansativos. Abracei meus professores e amigos e notifiquei meus pais que moram em Jardim de Piranhas.

CDS: Como você organizou seus horários de estudo para conciliar a preparação para a olimpíada?

Maria Clara: Eu procuro manter minha matéria em dia, então foquei em fazer a resolução da lista de exercícios, além das provas anteriores da OBB, verificando os assuntos mais frequentes. Não me preocupei tanto, pois minha rotina de estudos envolve todos os dias da semana e eu sabia que estudando para a OBB também estaria adiantando as matérias para o ENEM.

CDS: Qual sua expectativa para participar desta 3ª fase da OBB sabendo que você é a única representante do nosso estado?

Vou dar o meu melhor sem sombra de dúvidas. Espero me aprofundar nessa disciplina que tanto admiro com as aulas no Instituto Butantan, inclusive fazer novas amizades. Mas a minha expectativa é ser classificada para a fase internacional que será na Inglaterra. Quanto ao CDS, desde 2012, quando aqui ingressei, meus professores sempre me incentivaram a planejar grandes metas e assim poder realizar sonhos através do conhecimento. Agradeço imensamente aos professores João Paulo Dias, Talles de Castro, Monyke Lucena e Leandro Gurgel, meus mestres. Para mim, essa é a melhor equipe de profissionais.

CDS: Toda a equipe do Colégio Diocesano Seridoense está na torcida e na expectativa por você nesta 3ª fase da OBB.

Maria Clara: Muito obrigada a todos que acreditaram em mim e torcem para que eu tenha êxito nessa e nas outras fases da minha vida.

Maria Clara viaja na próxima segunda-feira, juntamente com o Professor Talles de Castro para São Paulo, onde passará uma semana participando de atividades relacionadas a Olimpíada Brasileira de Biologia.
Últimas notícias

21/06/2017 Cursinho do CDS realizará mais um MEGA AULÃO. Confira! O Cursinho do CDS Objetivo promoverá, no próximo dia 01 de julho, mais um MEGA AULÃO em preparação para o...

16/06/2017 GABARITO E RESULTADO DO TESTÃO, DIVULGAÇÃO DO BOLETIM E AULAS DE RECUPERAÇÃO . O Colégio Diocesano Seridoense comunica que os Gabaritos do primeiro e segundo dias do Testão, serão divulgados ao final de cada...

13/06/2017 São João do CDS acontece nesta quarta, 14 de junho. "CDS e São João, valorizar a cultura é a nossa tradição". É este o tema do Arraial do CDS 2017. Venha...

02/06/2017 NOTA DE PESAR: Edna dos Santos O Colégio Diocesano Seridoense vem, por meio desta nota, externar seus votos de pesar ao seu funcionário Erivaldo dos Santos,...

31/05/2017 Coroação e bênção da Capela do CDS Diocese de Caicó e o CDS têm a grande alegria de convidar Vossa Senhoria e Família para participarem da Missa e...

Todas as notícias

Informe o número da sua matrícula para receber as instruções de nova senha por e-mail.


colégio diocesano seridoense

Praça Dom José Delgado, S/N, Bairro Paraíba
CEP: 59.300-000 - Caicó/RN - Tel. (84) 3421-1635 / 3421-1636 - E-mail: cdscaico@cdscaico.com.br.